Serviços

Instalação de Sistema de Combate a Incêndio
A instalação de sistema de combate a incêndio e pânico é imprescindível para a obtenção de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Após a elaboração e a aprovação do projeto, é necessário realizá-lo conforme as Normas Técnicas Regulamentadoras e as indicações encontradas no esquema elaborado.
Instalação de Sistema de Combate a Incêndio
Todo o dimensionamento da instalação é feito nessa etapa. Portanto, a instalação deve seguir rigorosamente essas normas. Ao final da execução, deverá ser solicitada a vistoria dos Bombeiros, para que eles analisem e aprovem o empreendimento. Neste momento, é emitido o AVCB.
Etapas da Instalação do Sistema de Combate a Incêndio
A instalação do sistema de combate a incêndio é feita em várias etapas. Elas podem variar de acordo com a edificação. Elas podem ir desde a vistoria no local até a instalação de placas de sinalização, luminárias de emergência, extintores, hidrantes, splinkers, sistema de detecção de fumaça e alarme, entre outros.
Para que a instalação de sistema de combate a incêndio seja concluída, é necessário utilizar mão-de-obra especializada, tanto para a instalação como para o desenvolvimento do projeto de combate a incêndio, pois ele (já aprovado pelo Corpo de Bombeiros) será a base para que seja realizada a devida instalação.
Elaboração e Manutenção do Sistema de Combate a Incêndio
Para manter o perfeito funcionamento deste sistema, é necessário manter a sua manutenção em dia. Sendo assim, a Vellamo oferece um serviço completo e de total qualidade durante todo o processo de instalação do sistema, além de atuar também durante o processo de regularização de acordo com os Bombeiros.
Na Vellamo, você conta com serviços que vão desde a elaboração do projeto estrutural e arquitetônico até a aprovação final. Há uma equipe de técnicos e engenheiros especializados à sua disposição para a instalação de todo o sistema de combate a incêndio em sua edificação.
Serviços Relacionados
Conheça aqui as outras áreas em que a Vellamo Engenharia atua relacionadas ao desenvolvimento e a instalação de sistema de combate a incêndio:
- Consultoria em Segurança do Trabalho
- Renovação de AVCB
- Serviços de Engenharia
- Prevenção e Combate a Incêndio
- Soluções em Projetos de Engenharia